Primeira plenária de 2016 tem posse dos novos conselheiros, diretoria e coordenadores do Crea Jr PE

O segundo e último dia do 2ᵒ Seminário de Lideranças Regionais, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no Caruaru Park Hotel, teve início neste sábado (30), com a apresentação da palestra sobre “Sistema de Gestão”, realizada pelo assessor de Desenvolvimento Institucional, Arnaldo Fernandes de Souza.

Na apresentação, o palestrante mostrou o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Crea-PE com o objetivo de implantar um planejamento estratégico que terá como resultado, mais eficiência e eficácia nos trabalhos desenvolvidos pelas diversas áreas existentes no Conselho.

Nielsen_palestraEm seguida, o ex-conselheiro do Crea-PE, engenheiro florestal Nielsen Christianni Gomes da Silva deu continuidade aos trabalhos da manhã com a palestra sobre “Ética Profissional”, oportunidade em que convidou a todos a pensar sobre as questões que permeiam as condutas antiéticas da sociedade e dos profissionais do Sistema.

A terceira palestra da manhã foi feita pelos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE), Augusto Nogueira e Marcelo Tabatinga, abordando as atribuições e os benefícios que são oferecidos pela instituição que integra o Sistema.

Após fazer a entrega dos certificados de participação aos palestrantes, o presidente Evandro Alencar abriu espaço na programação do seminário para dar início a primeira parte da 1.812ᵃ plenária ordinária que será realizada entre hoje e amanhã (sábado e o domingo, 30  e 31).

Primeira do ano, a reunião do pleno contemplou a posse dos novos conselheiros, diretores e a posse da coordenadora e do coordenador adjunto do Crea Júnior de Pernambuco, Bárbara  Alcântara e Antônio Cunha, respectivamente.

PLENÁRIA

Vice_pres_luizNa oportunidade, foram empossados os conselheiros com mandato de 1ᵒ de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2018. Pelo Instituto Pernambucano de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ipeape) tomaram posse os engenheiros civis Jorge Wanderley Souto Ferreira e Eli Andrade da Silva (titulares) e o engenheiro mecânico Luiz Gonzaga Guedes da Silva (titular).

Já pela Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (Apeef) foram empossados os engenheiros florestais: José Roberto da Silva e Everson Batista de Oliveira (titulares) e José Mário Lucena da Silva e Gilson Guilherme de Albuquerque Farias (suplentes).

Pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de Pernambuco (Senge-PE) tomaram posse os engenheiros civis Clóvis Arruda D´Anunciação e Francisco Rogério Carvalho Souza (titulares), os engenheiros mecânicos Alberto Lopes Peres Júnior e Ivaldo Xavier da Silva (titulares), os engenheiros eletricistas Plinio Rogério de Souza e Sá,  Roberto Luiz de Carvalho Freire, Mailson da Silva Neto (titulares), os engenheiros civis e de Segurança do Trabalho Luiz Antônio de Melo (titular) e Audenor Marinho de Almeida (suplente).

DIRETORIA

Diretoria_2016Ainda na ocasião, o presidente propôs a constituição da Diretoria 2016, que foi aprovada pelo pleno. Os novos diretores do Crea-PE são: 1° vice-presidente, Norman Costa, 2° vice-presidente, Luiz Antônio de Melo, 2° diretor administrativo, José Carlos Pacheco, 1° diretor financeiro, Roberto Luiz de Carvalho Freire, e o 2° diretor financeiro, Marçal Sayão Maia. O 1° diretor administrativo será o conselheiro Marcílio José Bezerra Cunha, que tomou posse administrativamente no Gabinete da Presidência, no dia 29 de janeiro.

Por fim, o presidente desejou boas vindas e um bom trabalho para os novos conselheiros e falou da certeza de poder contar com todo o pleno para realizar um bom trabalho à frente do órgão.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE