Primeira Sessão Plenária do Crea-PE de 2016 empossa novos diretores e  inspetores regionais em Caruaru

DSCF8234A conclusão dos trabalhos que envolveram a realização do 2° Seminário de Lideranças Regionais e da Sessão Plenária Ordinária n° 1.812 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, no Caruaru Park Hotel, em Caruaru-PE, aconteceu na manhã do domingo (31), com a composição da mesa diretiva da 2ª parte da plenária, pelos seguintes membros: 2º diretor Administrativo do Crea-PE, José Carlos Pacheco, diretor Regional da Mútua-PE, Augusto Nogueira, inspetor coordenador da Regional de Caruaru, Antônio Dagoberto de Oliveira, além do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

Em seguida, foi realizada a posse dos novos inspetores: Coordenador e Tesoureiro da Regional do Cabo de Santo Agostinho, Kleydson Coelho da Silveira e Genuíno Amaro de Souza Ferreira, respectivamente; Tesoureiro de Caruaru, Adiel da Silva Ferreira; Secretário de Garanhuns, Marcílio Viana Luna Filho; inspetora Coordenadora de Olinda, Liliane Barros Marques Maranhão; Coordenador e Tesoureiro de Petrolina, Pedro Paulo Ximenes Siqueira e Carlos Kleber Nascimento da Silva, respectivamente e; Tesoureiro de Salgueiro, Dário Henrique Enoque Silva.

Na condução da plenária, o presidente Evandro Alencar, aproveitou a oportunidade para parabenizar os Engenheiros Ambientais pela data em que se comemora o dia da categoria.

Após a entrega dos Termos de Posse dos inspetores regionais foi iniciado o processo de eleição dos membros das Comissões do Crea-PE.

Comissão de Ética Profissional
Roberto Luiz de Carvalho Freire;
Clóvis Arruda D´Anunciação;
Alberto Lopes Perez Júnior.

Cleyton Ferraz de Paiva;
Jorge Wanderley Souto Ferreira;
Ivaldo Xavier da Silva.

Comissão de Orçamento e Tomada de Contas
Waldir Duarte Costa Filho;
Sílvio Porfírio de Sá;
Clayton Ferraz de Paiva.

Luiz Gonzaga Guedes da Silva;
Francisco Rogério de Carvalho Souza;
Luís Caetano do Nascimento Júnior.

Comissão de Renovação do Terço
Everson Batista de Oliveira;
Cláudia Fernanda da Fonseca Oliveira;
Maílson da Silva Neto.

Felix Antônio Azevedo Gomes;
Sílvio Porfírio de Sá;
Edilberto Oliveira de Carvalho Barros.

Comissão de Educação e Atribuição Profissional
Maurício José Viana;
Burguivol Alves de Souza;
Marcílio José Bezerra Cunha;
Alexandre José Rodrigues Mercante.

Maurício Renato Pina Moreira;
Everson Batista de Oliveira;
Luiz Antônio de Melo;
Plínio Rogério Bezerra e Sá;
Waldir Duarte Costa Filho.

Comissão de Meio Ambiente
José Roberto da Silva;
Felix Antônio Azevedo Gomes;
Luiz Antônio de Melo.

Roberto Luiz de Carvalho Freire;
Everson Batista de Oliveira.

Comissão do Mérito
Norman Barbosa Costa;
Eli Andrade da Silva;
Luiz Gonzaga Guedes da Silva.

Fernando Rodrigues de Freitas;
Silvio Romero Gouveia Cavalcanti;
Maurício Renato Pina Moreira.

Comissão do Congresso Estadual de Profissionais (CEP)
Waldir Duarte Costa Filho;
Alberto Perez Júnior;
Plínio Rogério Bezerra e Sá.

José Roberto da Silva;
Maílson da Silva Neto;
Francisco Rogério de Carvalho Souza.

Comissão Gestora do Crea Júnior Pernambuco
José Carlos Pacheco dos Santos;
Jorge Wanderley Souto Ferreira;
Marçal Sayão Maia.

Marcílio José Bezerra Cunha;
Francisco José Costa Araújo;
Plinio Rogério Bezerra e Sá.

Para representar o Plenário do Conselho nas Câmaras Especializadas foram indicados os seguintes nomes:

Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) – Plínio Rogério Bezerra e Sá;
Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) – Francisco José Costa Araújo;
Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Química (CEEMMQ) – José Carlos Pacheco dos Santos;
Câmara Especializada de Agronomia (CEAG) – José Noserinaldo Santos Fernandes;
Câmara Especializada de Geologia e Minas (CEGM) – Norman Barbosa Costa;
Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST) – Luiz Gonzaga Guedes da Silva;
Para representante do Plenário no Comitê Tecnológico Permanente (CTP), foi escolhido o geólogo Waldir Duarte Costa Filho.

Finalmente, foi aprovado o calendário das reuniões do exercício de 2016 e a cidade de Araripina para sediar, no dia 14 de maio, a Plenária Itinerante do Crea-PE, do primeiro semestre de 2016.

Para concluir a sessão, o presidente Evandro Alencar agradeceu as presenças, desejou bom trabalho a todos, em especial aos novatos, e reafirmou a confiança num trabalho conjunto como forma de fortalecer o Crea-PE , valorizar as profissões representadas pelo Conselho e garantir a segurança na prestação de serviço à sociedade.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE