Profissionais de Petrolina participaram do 8º Encontro Regional do 10º CEP

A cidade de Petrolina, distante 713 quilômetros do Recife recebeu, na noite da quinta-feira (27), no Nobile Suítes Del Rio Petrolina, a 8ª edição do Encontro Regional que antecede a etapa estadual do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que está sendo realizado em diversas cidades do interior pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Além dos já realizados, haverá mais dois encontros marcados para os dias 08 e 09 de julho, nas cidades de Garanhuns e Caruaru. A etapa final do Congresso em nível estadual acontecerá no Recife, entre os dias 26 e 27 de julho.

No evento, realizado em Petrolina, compuseram a mesa o vice-presidente do Conselho, Fernando Lapenda, o coordenador da Comissão Organizadora Regional (COR), do Congresso, André Lopes, o conselheiro e membro da COR, José Carlos Pacheco, o inspetor e membro da COR, Pedro Paulo Ximenes e o inspetor Tesoureiro da regional do Conselho em Petrolina, Carlos Kléber.

Após dar as boas-vindas aos 34 presentes e falar da importância da participação de todos no evento que acontece a cada três anos, o vice-presidente Fernando Lapenda passou a palavra para André Lopes que, na condição de coordenador do encontro prestou informações acerca de cada etapa do processo que será concluído em Palmas (TO), entre os dias 19 a 21 de setembro, após encerramento da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

O conselheiro José Carlos Pacheco prestou informações ao público sobre todo o funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Também falou sobre assuntos de interesse do público local, o inspetor Coordenador da Regional, Elvis Militão,

Após as considerações feitas pelos representantes do Crea-PE, o evento prosseguiu com a elaboração e análise das sugestões feitas pelo público participante. Das sete propostas feitas, seis tiveram aprovação. Para defender as contribuições que foram aprovadas, foi eleita delegada a engenheira agrônoma Anne Katharine Barros.