Profissionais registrados no Crea-PE devem realizar a atualização dos dados cadastrais no Sitac

Os dados de endereço, telefone e e-mail já podem ser atualizado no ambiente profissional do sistema. A partir da segunda-feira (24), o recadastramento será obrigatório

Atenção profissionais!  A partir da segunda-feira (24), todos os profissionais registrados no Crea-PE terão que fazer a atualização cadastral no ambiente profissional (Sitac). O prazo vai até 17 de outubro de 2023. É simples, fácil e rápido. Basta entrar aqui colocar login e senha, entrar no Sitac e atualizar seu telefone celular e fixo, e-mail e endereço.

A atualização cadastral é importante porque possibilita o acompanhamento de seus pedidos, e garante que você terá acesso aos serviços on-line, informações sobre serviços e benefícios. Além disso, garante a sua participação no processo eleitoral, que acontecerá no dia 17 de novembro de 2023, exclusivamente on-line.

O superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni, reforça que a atualização cadastral traz inúmeros benefícios aos profissionais na comunicação e interação com o Conselho. Segundo ele, com os dados de contato atuais, os profissionais contam com uma comunicação mais ágil. Além disso, têm oportunidade de receber informações sobre ações e serviços que o Crea-PE oferece, a exemplo de cursos de capacitação dentro do programa Crea Qualifica.

De acordo com Christianni, o banco de dados do Crea-PE está bastante desatualizado, o que dificulta para o profissional que não está com as informações em dia o acompanhamento ou retorno sobre processos e procedimentos. “Muitos profissionais esquecem de atualizar os dados, alguns ainda são do período de registro no Conselho, há mais de dez, quinze  anos. Por isso, o Crea-PE está promovendo essa campanha”, explicou.

O Crea-PE está realizando a atualização, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que obriga a instituição a manter todos os dados que estão sob sua guarda atualizados.

Faça a atualização para continuar utilizando a plataforma de serviços on-line!