Crea-PE cobra resposta do Ministério da Integração Nacional sobre a transposição

IMG-20160224-WA0020O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o chefe de Gabinete do Regional pernambucano, Joadson de Souza Santos, se encontraram na abertura do 5° Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília, nesta quarta-feira (24). Na oportunidade, Evandro Alencar aproveitou para cobrar de Occhi uma ação mais forte em relação ao rompimento de parte das estruturas da obra da transposição do Rio São Francisco.

O presidente do Conselho pernambucano enviou documento cobrando informações para estudo do caso e uma ação mais rápida e eficaz do Ministério na resolução do problema referente à obra. O documento ainda solicita autorização para uma visita ao local onde houve o rompimento da estrutura de revestimento do canal. Caso aprovada, a visita será realizada pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, acompanhado de dois membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), conselho consultivo. O Ministro ficou de dar uma resposta ao presidente pernambucano nos próximos dias.

“Essa é uma maneira que temos, enquanto  Conselho profissional das Engenharias, de cobrar e propor soluções para atender aos anseios da sociedade. Além de buscar a valorização das Engenharias e dos profissionais das áreas tecnológicas”, destaca Evandro.