Regional de Palmares atende 18 cidades do interior pernambucano

palmaresPalmares localiza-se cerca de 110 quilômetros do Recife e é uma importante cidade pernambucana tanto no aspecto econômico quanto no cultural. Ela também sedia uma das 14 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A inspetoria é responsável em atender profissionais e empresas das áreas tecnológicas na emissão de documentos e na fiscalização. A Regional atende 18 municípios vizinhos: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

A unidade fica na localizada na Avenida Luiz de França, n° 1400, loja três; e faz atendimento das 8h às 13h30. Conta com uma equipe composta pela analista de processos Janaína Meneses e fiscais que são selecionados pelo Crea-PE, no Recife, para verificar obras e demais âmbitos necessários, na região.

A economia da cidade é voltada para o setor comercial e agropecuário como o plantio de batata doce, mandioca, inhame, laranja e outros produtos. A área da construção civil também é bem ativa, na região. O município é um destino bastante procurado por quem gosta de esportes radicais e lazer.

O objetivo das inspetorias é atender e levar o trabalho do Crea pernambuco aonde os profissionais estão, facilitando e estimulando o exercício legal da profissão e diminuindo os possíveis riscos para a população.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE