Representantes da Abcp visitam Evandro Alencar propõem parceria com o Crea-PE

DSCF9336Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar recebeu, em seu gabinete, a visita dos representantes da Associação Brasileira de Cimento Portland (Abcp), Eduardo Barbosa e Martônio Francelino. O objetivo da visita foi propor uma maior aproximação entre o órgão e a associação com o objetivo de proporcionar o aprimoramento e a atualização dos conhecimentos de engenheiros e demais profissionais das áreas tecnológicas.

De acordo com o gerente da Regional Norte/Nordeste da Abcp, Eduardo Barbosa, no momento de crise é importante estimular o profissional a expandir seus conhecimentos. “Gostaríamos de propor parcerias, no sentido de realizarmos cursos e palestras sobre temas de interesse da comunidade profissional”, explica Eduardo Barbosa.

O presidente Evandro Alencar se colocou à disposição e falou sobre o projeto que está desenvolvendo no Crea-PE com este objetivo. “Estamos promovendo a partir deste mês, nas terças-feiras, palestras e discussões, abertas ao público, sobre temas de interesse dos nossos profissionais, com o objetivo de aproximá-los do conselho e de contribuir para que estejam sempre se qualificando e se inteirando sobre as inovações dos diversos setores da Engenharia. Assim, estamos fazendo a nossa parte no sentido de valorizar os profissionais das áreas tecnológicas”, ressalta Evandro Alencar.

Como resultado da visita, já foi agendado junto à Assessoria de Políticas Institucionais (API), palestra da Abcp para o dia 03 de maio com tema a ser definido entre a Abcp e o assessor do Crea-PE, Cristiano Silva.

Participaram também da reunião, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos e a chefe da Divisão de Parcerias e Ponvênios, Danille Castro.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE