Termo de Cooperação Técnica garantirá ações conjuntas entre o Crea-PE e o Secovi-PE

DSCF9306O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar e o presidente do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado de Pernambuco (Secovi-PE), Elísio Correia da Cruz Júnior assinaram, na manhã da segunda-feira (21) Termo de Cooperação Técnica que prevê parcerias para a prestação de serviços de assistência à comunidade, em especial, aos condomínios do Estado de Pernambuco.

No documento, que tem como testemunhas o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos e da chefe da Divisão de Parcerias e Convênios, Danielle Castro, constam ainda cláusulas que dispõem sobre ações conjuntas com o objetivo de difundir conceitos da ética profissional e do exercício legal da profissão, além do apoio a Universidade Secovi-PE quando da realização de cursos, palestras e treinamentos direcionados aos profissionais que atuam nas áreas e da disponibilização, por parte das duas instituições, de espaços nos meios de comunicação com o objetivo de dar visibilidade às ações que serão promovidas conjuntamente.

Na oportunidade, o presidente Evandro Alencar falou do interesse de realizar workshop, aberto ao público, para tratar da obrigatoriedade e da importância das manutenções prediais, sobretudo, da obrigatoriedade de se fazer com o acompanhamento de um profissional habilitado. Para tanto, Evandro Alencar explicou que a iniciativa terá como base a Lei nº 13.032/2006 e o Decreto nº 33.743/2006, que tratam sobre a matéria.

“Queremos dar nossa parcela de contribuição para que a sociedade tenha apropriação da importância de se realizar as manutenções necessárias ao seu imóvel e valorizar a atividade profissional daqueles que estão legalmente habilitados para desempenhar a tarefa”, explica o presidente do Crea-PE.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE