Crea-PE

Requalificação da BR-101 depende do compromisso de diversos agentes públicos

Genival Andrade, Prof. Dr José Orlando, Evandro Alencar, Maurício Pina e Luiz Alberto Araújo.

Foi realizada na manhã da terça-feira, 25, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), a palestra “Requalificação Urgente da BR-101”. O evento aberto ao público, contou com a presença do presidente do CREA-PE, Evandro Alencar que, juntamente com o professor da Universidade Católica (Unicap) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maurício Pina Moreira, o também professor da Universidade de Pernambuco (UPE), José Orlando Vieira Filho, o gerente geral de Projetos da Secretaria Estadual de Transportes, Luiz Alberto de Araújo e o Chefe da Unidade Local do DNIT no Recife, Genival Andrade de Oliveira, compuseram a mesa diretiva.

A palestra teve como objetivo levar aos profissionais do Sistema e interessados no assunto, informações sobre a rodovia, como também discutir as más condições e avaliar medidas necessárias para modificar as péssimas condições da BR.

Ministraram a temática o professor da UFPE e Unicap, engenheiro civil Maurício Renato Pina Moreira, como palestrante e o professor Doutor da UPE, o engenheiro civil José Orlando Vieira Filho, como debatedor.

Como avaliação final de tudo o que foi exposto, a conclusão dos especialistas é que o problema é complexo e sua solução envolve diversos setores da administração pública em nível, estadual e federal, e que a melhor alternativa seria a completa reconstrução da via, baseada em estudos e pesquisas.

Após a palestra o público fez perguntas sobre o tema à mesa diretiva.

Pular para o conteúdo