Salgueiro recebe Workshop ART e CAT promovido pela Crea-PE na última sexta-feira de setembro (29)

Evento está dentro do programa Crea Qualifica e é gratuito para profissionais do Conselho, com certificado de participação

O Workshop ART e CAT, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, marca presença em Salgueiro na última sexta-feira de setembro (29), das 18h às 21h. A iniciativa faz parte do programa Crea Qualifica e está dentro da campanha Erro Zero, lançada em 2021, pelo Conselho pernambucano, para esclarecer os questionamentos e erradicar as falhas do preenchimento das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidões de Acervo Técnico (CAT).

O evento é voltado para engenheiros, agrônomos, geocientistas e outros profissionais que trabalham com análise e emissão de ARTs e CATs em instituições públicas e privadas. O workshop é gratuito e concede certificado de participação. Para participar, é preciso fazer a inscrição, via Google Forms, para garantir a vaga. O formulário pode ser acessado no QR Code dos cards acima ou clicando aqui.

O treinamento em Salgueiro está dentro de um cronograma de 15 workshops que serão realizados entre setembro e outubro em todas as regiões do Estado. Ele será realizado no auditório do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, localizado na BR-232, Km 508, s/n – Zona Rural.

Conforme a Lei nº 6.496/77, a ART é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional.

Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados. A CAT, por sua vez, é o instrumento que certifica, para os efeitos legais, que consta dos assentamentos do Crea a ART pelas atividades consignadas no acervo técnico do profissional.

Não deixe de tirar suas dúvidas e se capacitar. Esperamos por vocês.