Crea-PE

Semana do Meio Ambiente é celebrada em Caruaru com participação do Crea-PE

Sob o tema “Mudanças Climáticas”, evento contou com palestra de Adriano Lucena

 

Em 5 de junho,  data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente,  o Crea-PE participou como um dos convidados do evento que marcou a data em Caruaru. A XI Semana do Meio Ambiente do Agreste, que tem como tema principal “Mudanças Climáticas”, aconteceu em auditório do campus da UFPE na cidade e contou com palestra de Adriano Lucena,  presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. “Esse é um debate que tem mais visibilidade num dia como hoje, mas que certamente precisa acontecer todos os dias, tamanha a sua importância”, ressaltou Adriano Lucena. 

A noite de palestras teve ainda as presenças de José Almir Cirilo, Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Gilson Lima da Silva, vice-diretor do campus Agreste da UFPE, Manuel Ávila, Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru e Elaine Rocha, diretora-geral do IFPE Caruaru.  A abertura da XI Semana do Meio Ambiente contou também com as participações dos representantes da Inspetoria Regional do Crea-PE em Caruaru,  Luana Lima, Aerton Nepomuceno  e Charlles Freitas.

“A participação do Crea-PE num evento como esse é fundamental”, reforçou o Secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco,  José Almir Cirilo. “O Crea é uma ponte entre a universidade,  a academia e a sociedade como um todo.”

“A engenheira tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das cidades,  contribuindo fortemente para a implantação de políticas públicas sustentáveis”, enfatizou Manuel Ávila, Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru. 

“Um evento como esse é difusor de discussões fundamentais e da educação como um todo. E é a partir da educação que podemos transformar a sociedade,  impulsionando a construção de um mundo melhor”, pontuou Adriano Lucena. 

“O Crea-PE acredita na busca diária por desenvolvimento e oportunidades regionais que possam chegar a todo o estado. É justamente por isso que trabalhamos para construir um Conselho inclusivo, consciente e participativo,  que chegue a todos os pernambucanos.”

A XI Semana do Meio Ambiente segue até quarta-feira (7).

Pular para o conteúdo