Seminário técnico na Ademi-PE debate tecnologias construtivas e certificação

O Comitê de Tecnologia e Custos (CTC) da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) realiza, nesta quinta-feira (15), o Seminário de Sustentabilidade: Tecnologias Construtivas e Certificação. O encontro, que conta com diversos painéis, acontece das 16h as 19h, na sede da Ademi-PE, na Rua Venezuela, no bairro do Espinheiro.

CTC - Ademi-PEO primeiro tema será “Otimização e Eficiência Energética Para o Mercado Imobiliário”, que será ministrado por Ana Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia. Já no segundo momento, a diretora da Engea Consultoria Ambiental, Simone Nascimento, fará palestra sobre “Gestão Integrada da Drenagem e Aproveitamento da Água Proveniente de Chuvas e do Reuso do Esgoto Sanitário. Outro tema abordado será a ”Certificação Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal: Case de Implantação”. Este tema será desenvolvido por Paulo Siqueira Campos, arquiteto da Caixa Econômica Federal.

Além dos painéis, acontecerá um debate mediado pelo coordenador do CTC, CONIC, Lucian Fragoso. Participam deste momento Ana Mascarenhas, Simone Nascimento e Paulo Siqueira Campos, além de Luiz Sérgio, coordenador do Grupo de Trabalho de Instalações do CTC.

O evento será promovido pela Ademi-PE, organização CTC, Caixa Econômica Federal, Governo Federal com o patrocínio do grupo Neoenergia e Unibase, apoio da Federação das Industrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Clube de Engenharia de Pernambuco, Sindicato da Industria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon/PE).

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail; secretaria@ademi-pe.com.br, mais informações pelo telefone: (81) 3423-3084.

Antonio Alves
ASC do Crea-PE