Sertão do Pajeú tem mais ações da Fiscalização Dirigida

Começa hoje, 30.11, nova operação da Fiscalização Dirigida do Crea-PE, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, nessa semana, na região do Sertão do Pajeú. As agendas se desenvolvem até sexta-feira, 04.12, a partir da Inspetoria Regional de Afogados da Ingazeira, cobrindo também, inspeções em empreendimentos em Tabira, São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci, Brejinho, Itapetim, Carnaíba e Ingazeira, segundo informações da gerente de fiscalização do órgão, Aldenice Koga.

Equipes formadas por fiscais e inspetores concentrarão foco na verificação do exercício legal da profissão, de acordo com demandas das Câmaras especializadas do Crea-PE. Entre as atividades a serem vistoriadas, estão as do ramo da construção civil, Revenda de Agrotóxicos, fornecedores de Internet, pedreiras, postos de combustíveis, supermercados e frigoríficos, parques de geração de energia, fazendas, assentamentos, cooperativas.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, explica que o trabalho visa fortalecer a segurança e proteção à sociedade, através da busca pela garantia de que sejam identificados responsáveis técnicos em cada empreendimento fiscalizado. “É preciso conscientizar gestores de empresas, instituições e projetos, da importância de se ter profissionais ligados às modalidades da engenharia, agronomia e geociências, conforme determina a lei, o que gera benefícios de toda forma, desde a eficiência, ampliação de produtividade e resultados e padrão seguro de funcionamento”, conclui.