Simpósio sobre mecânica na engenharia aporta ao Recife na próxima quinta-feira (23)

Evento vai reunir profissionais das engenharias, estudantes e empresas no Beach Class Convention by Hôm, em Boa Viagem

A cidade do Recife será a anfitriã de um simpósio dedicado a mecânica na engenharia, tema de grande importância para a construção civil e as perícias do setor. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (Ibape-PE), o “Mecânica Day”, vai acontecer nesta quinta-feira (23), das 8h às 18h, no Salão Gravatá do Beach Class Convention by Hôm, localizado na Rua Maria Carolina, nº 661, no bairro de Boa Viagem.

A iniciativa vai reunir profissionais das engenharias, estudantes e empresas líderes do setor, que vão apresentar estudos de caso e soluções tecnológicas inovadoras. A programação vai abordar desde o campo de atuação da engenharia mecânica até a pintura industrial, segurança dos equipamentos e gestão de manutenção.

A palestra de abertura traz como temática as novas normas dos elevadores. O foco do debate é a NBR 16.858, que contém diretrizes abrangentes para garantir a segurança dos usuários e a integridade do equipamento. O painel será ministrado por Fábio Maia.

Ainda pela manhã, a grade traz os debates: “Campo de atuação da engenharia mecânica no metrô”, com o palestrante Leonardo Villar Beltrão, e o “Estudo de caso de perícias automotivas judiciais e extrajudiciais”, que será movimentada por Alexandre Moraes.

À tarde, às 14h, o diretor de operações da Max Evoution, Fillipe Padilha, vai falar sobre pintura industrial. Em seguida, haverá a palestra do engenheiro mecânico e de segurança do trabalho da Elevadorbrás, Flávio Luiz Costa, sobre segurança dos equipamentos gruas e elevadores gremalheira.

O último painel do dia será sobre manutenção dos equipamentos eletromecânicos da Arena Pernambuco. Encerrando a programação, haverá uma mesa de debates sobre a importância da manutenção preventiva.

Os profissionais interessados em participar do Mecânica Day devem adquirir os passaportes no site www.sympla.com.br. O valor para associados do Ibape-PE é R$ 15,00 e para o público em geral R$ 30,00. Os profissionais do sistema Crea-PE pagam meia entrada.

O Ibape-PE é um dos institutos pioneiros em engenharia de avaliação e perícia no Brasil. A instituição promove cursos, palestras, seminários e congressos para difundir as técnicas e normas vigentes no país.