Sinduscon-PE promove curso de LEED GA

Untitled12Segue forte a parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE) com a GreenBuilding Brasil, em prol da construção civil pernambucana e da adoção da sustentabilidade como critério permanente nos empreendimentos desenvolvidos pelo segmento. Prova disso é o curso “Como se tornar um LEED GA” que a instituição e a GBC estarão realizando conjuntamente nos dias 27 e 28 de abril, das 9h às 18h, cujas inscrições estão abertas no site do Movimento Vida Sustentável www.movimentovidasustentavel.com.br.

O curso tem como público alvo engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, profissionais da área de meio ambiente e estudantes, e será ministrado pela arquiteta Ana Luiza Junqueira (LEED AP BD+C).

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar às empresas e aos profissionais uma introdução ao universo dos green buildings e aos princípios da construção sustentável, especialmente os relacionados à certificação LEED. Também deverão ser apresentados durante as aulas, os diferentes referenciais LEED e os principais conceitos associados a cada um deles.

Entre as vantagens de ter um profissional LEED GA na empresa, destaca-se a garantia de um conhecimento abrangente e holístico nas diversas áreas contempladas pela construção sustentável.

O conteúdo programático inclui: Introdução; Processos LEED; Processo Integrativo; Localização e Transporte; Terrenos Sustentáveis; Eficiência Hídrica; Energia e Atmosfera; Materiais e Recursos; Qualidade do Ambiente Interno; Inovação e Processos; Prioridade Regional; Sinergias e Simulado do Exame LEED Green Associate.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sinduscon-PE, com Júlia Malheiros e Cristina Ventura pelo fone (81)  2127.0600.

Fonte: ASC do Sinduscon-PE