Implantação de novo Sistema Operacional irá paralisar a prestação de serviços no Crea-PE de 28 de abril a 02 de maio

SitacO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) informa, a todos os profissionais e empresas registradas que, em virtude da fase de finalização da implantação, pela empresa Tecnotech Sistemas Ltda, do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac), será necessária a interrupção dos serviços online e presenciais, na sede, nos Escritórios de Atendimento e nas Inspetorias Regionais do Conselho, já que o antigo sistema será desativado para a conclusão da implantação da nova ferramenta. A desativação do sistema será iniciada no dia 28 de abril e normalizada a partir das 8h do dia 3 de maio.

A ferramenta facilitará o acesso dos profissionais, empresas e órgãos, aos serviços prestados pelo Crea-PE, disponibilizando online, emissão de certidões de acervo, primeiro registro, registro de pessoas jurídicas, emissão de boletos, registros de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), dentre outros.

Um dos objetivos do investimento é reduzir a geração de documentos em papel – pensando a sustentabilidade – e também o atendimento presencial. O cruzamento de dados e uma estrutura de informação integrada entre os Creas e o Conselho Federal, bem como entre a sede e as inspetorias, também fazem parte das mudanças que serão possíveis com a implantação do sistema.

Embora necessário e de grande utilidade para melhoria da prestação dos serviços prestados pelo Crea-PE, o presidente Evandro Alencar, ciente dos transtornos temporários, pede a compreensão de todos. “Sabemos que a interrupção da prestação dos nossos serviços, mesmo que por pouco tempo, causa transtornos a muitos profissionais e empresas. Também cientes, de que estamos trabalhando para oferecer o melhor, pedimos a colaboração e a compreensão de todos, no momento em que estamos dando um passo importante e necessário para o aperfeiçoamento e a modernização do Crea-PE”, pede Evandro Alencar.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE