Crea-PE

Sistema Confea/Crea e Mútua comemora Dia do Engenheiro Militar

10-abrilO Sistema Confea/Crea e Mútua comemora neste 10 de abril o Dia do Engenheiro Militar. A data é uma referência a conquista da Ilha de Rendenção, na Campanha da Tríplice Aliança.

Sempre presente na história do Brasil, a Engenharia foi a ferramenta pioneira para o desenvolvimento do País, levando aos confins das fronteiras do Brasil o ingente esforço de integração. O trabalho diuturno de homens e mulheres, engenheiros de todos os tempos, constitui-se em um acervo invejável de inúmeras obras rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias e hidroviárias. Apoiando as ações da defesa civil, cooperou incansavelmente para reduzir o flagelo vivido pelos brasileiros em catástrofes naturais, como nos episódios das enchentes que assolaram todas as regiões do Brasil.

Em missões de apoio aos organismos internacionais, como nas missões humanitárias de assistência para remoção de minas na América Central e do Sul e as missões em Angola e no Haiti, a arma do castelo lendário marcou os corações e mentes das populações assistidas nesses países.
Por todo o serviço prestado à nação, o Sistema parabeniza a todos os engenheiros militares do Brasil.

Em 2013, por indicação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o Confea homenageou o engenheiro militar, Luiz Carlos Prestes. O engenheiro militar, tenente coronel João Carlos Villagran Cabrita, é o patrono da Engenharia Militar Brasileira.

Pular para o conteúdo