Crea-PE

Staff do Crea-PE visita diretora presidente da CPRH

DSCF7213Acompanhado do 1º vice-presidente, Waldir Duarte Costa Filho, do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos e do assessor Político Institucional, Cristiano Silva, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez mais uma visita de cortesia e reaproximação. Desta vez, foi à CPRH Agência Estadual de Meio Ambiente, onde foi recebido pela diretora presidente do órgão, Simone Souza.

Na oportunidade o presidente Evandro Alencar entregou a diretora Simone Souza, os três exemplares editados do Caderno Semiárido Riquezas e Oportunidades. A presidente da CPRH se dispôs a ajudar com a elaboração do conteúdo de outras edições que tratem de assuntos atinentes às áreas de atuação da CPRH, o que foi de pronto aceito pelo presidente. Sobre a proposta Evandro Alencar assumiu o compromisso de marcar uma reunião entre a diretora e o professor Mário Antonino, idealizador do projeto.

Outro assunto abordado foi a exigência, feita pela CPRH, para emissão das licenças, da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), devidamente paga. Sobre o funcionamento dos órgãos, a presidente da CPRH falou das facilidades para utilização dos serviços da CPRH, a partir do desenvolvimento de programa que atende as demandas, quase que totalmente, via Internet.

Também sobre esse assunto, o presidente Evandro Alencar, falou da implantação do novo Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (SITAC), que, a exemplo do que vem sendo feito em outros regionais, será implantado no Crea-PE, a partir de janeiro próximo. “Com a implantação do novo Sistema, será possível dar mais agilidade ao trâmite dos processos, com mais confiabilidade e eficiência.”, explicou Evandro Alencar.

Ao final do encontro, Simone Souza agradeceu a visita com a promessa de que, em outras oportunidades, os dois órgãos estreitem ainda mais suas relações.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo