Home > Destaque > Tecnologia, gastronomia e história

Tecnologia, gastronomia e história

 

A Feira Tecnológica realizada todos os anos na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – ExpoSoea – traz a oportunidade de conhecer culturas de todo o país e se atualizar nas inovações tecnológicas.

Música e interação – A dupla Charles e Valéria animou o estande do Confea/Crea-PR no fim do dia de ontem (30). Além de café expresso, o espaço – em parceria com a Gazeta do Povo – disponibilizou um totem para que os participantes tirassem fotos. O Herbert Oliveira aproveitou que o estande do Crea-BA estava montado à frente do totem e chamou a baiana para a foto.

Invenção – O Crea-RJ trouxe Pedro Rocha, desenhista industrial de 26 anos, que apresentou sua construção, uma impressora 3D. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rocha levou um ano para reunir peças e montar a impressora.

Iguarias – Selma Diniz, ouvidora do Crea-BA, provou e aprovou o doce de leite que o estande do Crea-MG ofereceu aos participantes. “É gostoso, leve, doce, sem ser enjoativo”, comentou. O Crea-AC levou biscoitos produzidos na região, café e castanhas do Brasil. “Não é castanha do Pará”, alertou o pessoal do estande, apesar da semelhança física e de sabor entre as duas iguarias. Na foto, o fruto que parece um coco é, na verdade, o ouriço, de onde saem as castanhas. O Crea-MS trouxe de sua terra o famoso caldo de piranha. Já Alagoas apresentou a cachaça da região, enquanto o Rio Grande do Sul disponibilizou seu tradicional chimarrão.

Memória – Em 2016, a Lei nº 5.194, que regula as profissões do Sistema Confea/Crea, completa 50 anos. Registrando o fato, o estande do Projeto Memória – tradicional nas ExpoSoeas – disponibilizou, pela primeira vez, um livro com o Projeto de Lei nº 3171-B, de 1957, e todas as suas tramitações, que resultaram na famosa lei. Também completa 50 anos a minerva, símbolo do Sistema. A resolução que oficializou o brasão foi publicada em 25 de outubro de 1966.

Equipe da 73ª Soea

Check Also

Sertão do Pajeú tem mais ações da Fiscalização Dirigida

Começa hoje, 30.11, nova operação da Fiscalização Dirigida do Crea-PE, Conselho Regional de Engenharia e …