Terça no CREA ganha transmissão ao vivo com evento em Serra Talhada

Mais uma ação de integração entre a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e as inspetorias no interior do Estado. O projeto Terça no CREA, idealizado pelo presidente Evandro Alencar, agora poderá receber também a participação dos profissionais e estudantes de engenharia e agronomia do interior.

O evento da última terça-feira (13) foi transmitido, através de videoconferência à inspetoria de Serra Talhada, que reuniu mais de 30 pessoas dessas áreas profissionais, considerado como projeto-piloto entre as inspetorias. A ação, que deve expandir-se para as demais cidades do Estado, representa o cumprimento de mais uma proposta do atual mandato, que tem como lema Integração & Fortalecimento.

De acordo com a Inspetora Coordenadora de Serra Talhada, Eng. Civil Roberta Meneses, a presença do Terça no CREA na cidade representa um maior investimento nos profissionais. “Apesar de a cidade contar com várias universidades, a possibilidade de informações gratuitas, com temas importantes para as engenharias, são fundamentais para um nivelamento de oportunidades entre a capital e o interior”, afirma. Para Roberta, o evento ainda é importante por possibilitar a prática do networking e troca de experiências entre os profissionais da cidade.

O projeto contou com a participação dos Inspetores, Conselheiros, além de alunos – em especial da Escola Técnica Clovis Carvalho, – profissionais de empresas como Celpe, Adagro, IPA, e ainda diversas associações e ONGs.