Termo de Cooperação entre Crea-PE e Ibratec garantirá bolsa de estudo integral e desconto nos cursos ministrados pelo grupo

img_4715Na manhã da terça-feira (28), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), Evandro Alencar, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos e a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Danielle Castro, estiveram reunidos no gabinete da presidência com a sócia do Instituto Brasileiro de Tecnologia Ltda. – Faculdade Ibratec, e com o diretor Acadêmico da instituição de ensino, David Stephen, com o objetivo de formalizarem Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos.

O representante acadêmico da instituição, David Stephen falou sobre a ampliação na oferta de cursos que além dos técnicos, também contam com turmas de graduação em Engenharia Elétrica, de Produção e da Computação, Tecnologia da Informação e Designer Gráfico.

Diante das informações prestadas, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, ressaltou que, apesar da crise é momento para pensar positivo para quando da retomada do desenvolvimento nos setores produtivos, não precisemos passar pelo que antes ocorreu, quando não tínhamos profissionais qualificados para atender a demanda do mercado.

Também na oportunidade, Evandro Alencar falou sobre as divergências no Sistema Confea/Crea e Mútua quanto ao Ensino à Distância (EAD), fato que, para o gestor não deverá retroceder. “O EAD já é uma realidade. Não nos cabe mais discutir a permanência ou não do método, mas, trabalhar para que o ensino tanto presencial, quanto à distância alcancem altos níveis de qualificação”, defende.

Ainda de acordo com Evandro Alencar, o Crea-PE pretende criar o Colégio de Instituições de Ensino, com o objetivo de ampliar as ações do Conselho. “Não queremos apenas registrar instituições e profissionais. Queremos dar a nossa contribuição, criando uma rede em nível nacional, por meio da qual, possamos, com a contribuição das instituições, receber listas de egressos dos cursos que registramos. A medida deverá assegurar que todo o diploma recebido pelos Creas tenha procedência legal”, explicou o presidente, que espera que essas informações circulem em todos os Creas do País.

Na oportunidade o gestor do Crea-PE, falou sobre os muitos projetos que vem desenvolvendo a frente do Conselho como a criação do Comitê Tecnológico Pernambuco (CTP), Blitz do Crea, Terça no Crea, Crea Social entre outros.

Na maioria dos projetos, os representantes do Ibratec, se colocaram à disposição para participar de várias iniciativas como parceiros do Crea e sugeriram a participação dos alunos dos cursos de Engenharia, nas ações do Blitz do Crea e nos projetos sociais.

Como contrapartida da parceria firmada através da assinatura do Termo de Cooperação o Ibratec doará, anualmente, uma bolsa de 100%, do valor do curso escolhido pelo candidato e desconto nas inscrições dos cursos oferecidos.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE