Todo o Sistema CONFEA/CREA e Mútua celebra o Dia do Técnico em Eletrônica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), parabeniza os técnicos em eletrônica hoje, 5 de novembro, quando se comemora no Brasil, O Dia do Técnico em Eletrônica, de acordo com a Lei nº 4.265 de 21/09/1984, para marcar a data da promulgação da Lei nº 5.524 de 05/11/1968, que regulamentou a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil.

O Técnico em Eletrônica emprega recursos da informática no desenvolvimento de projetos, manutenção e instalação de equipamentos como monitores, aparelhos de som, televisores, computadores, além de sistemas eletrônicos. Também pode ser o responsável na execução de procedimentos de controle de qualidade de equipamentos, para checar possíveis disfunções. Algumas características importantes desse profissional são a habilidade em cálculos, raciocínio lógico, capacidade de concentração, atenção a detalhes, curiosidade e interesse por novas tecnologias.

O campo de atuação destes técnicos é muito amplo, pois a tecnologia está presente em tudo que usamos, mas cabe ao profissional buscar novas tendências dentro de um mercado de promissor, uma vez que o número de empresas que precisam deste profissional cresce a cada dia. Ele pode atuar em indústrias, empresas de projetos elétricos, de manutenção, de instalação e montagem, em concessionárias de energia elétrica e telefonia, em hospitais, empresas de informática, telecomunicações, emissora de TV, e muitos outros.