Trabalho Seguro é tema de Congresso em Pernambuco

!cid_image005_jpg@01D11B99O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), realizam, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, do II Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, que discutirá o tema “Trabalho, meio ambiente e saúde: novos cenários, novas perspectivas”. O encontro vai ocorrer no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) sendo direcionado a profissionais, empresários, organizações não governamentais, entidades sindicais, servidores, advogados, magistrados, órgãos públicos, estudantes das áreas de Direito, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

Na programação, debates, painéis, oficinas, palestras, exposição fotográfica e mostra de vídeos sobre a saúde do trabalhador, políticas públicas, logística reversa e a responsabilidade socioambiental. No primeiro dia do Congresso, o auditor Fiscal do Trabalho e presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Silva, fará uma palestra sobre a Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12), que trata da segurança no trabalho com máquinas e equipamentos, com o objetivo de apresentar os desafios e perspectivas da NR-12 e as suas normas técnicas, a fim de auxiliar no diagnóstico, desenvolvimento e implantação de dispositivos de segurança.

As inscrições para o Congresso são gratuitas e podem ser feitas através do email: eventos.crpe@fundacentro.gov.br, sendo necessário informar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. A participação no evento garantirá certificado. Os organizadores solicitaram a entrega de 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento, que acontecerá a partir das 8h do dia 24, no local do evento. Mais Informações: (81) 3241-3643.

O Getrin6 – é formado por representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda.

ASC do Crea-PE