Evandro Alencar faz visita de cortesia a ATP Engenharia

IMG_7865 A visita que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez à sede da ATP Engenharia, na manhã desta quarta-feira (18), foi mais uma ação de cortesia e reaproximação entre o Conselho e as empresas do Estado. Acompanhado do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, Evandro Alencar foi recebido pelo diretor presidente e pelo diretor, José Theodozio Netto e José Rodrigues, respectivamente.

Na conversa, o presidente falou sobre o desejo de introduzir na sua gestão uma nova forma de ver as Engenharias. “Queremos sair da mesmice. Precisamos mostrar a cara do Crea e ir para a rua interagir com os profissionais e empresas que integram o nosso Conselho”, disse.

Aproveitando a oportunidade, o presidente do Crea-PE agradeceu a parceria com a ATP que, por meio da Insole Soluções em Energia Solar, uma das empresas que compõem o Grupo multinacional ATP, está viabilizando a instalação do sistema fotovoltaico de energia solar na sede e na Inspetoria do Crea-PE em Petrolina.

Sobre as ações que estão sendo implementadas, Evandro Alencar também falou da realização das plenárias itinerantes e da criação doIMG_7859 Comitê Tecnológico Permanente (CTP) explicando que “no dia a dia não há tempo para se discutir Engenharia. Na maioria das vezes tratamos de assuntos relativos aos processos e assuntos administrativos. Queremos, juntamente com profissionais de notável saber, ser protagonistas para propor sugestões de ações de governo e ações sociais”, explicou.

Ao ouvir as propostas da gestão, o diretor José Rodrigues disse que essa mudança é fundamental para aproximar empresas e profissionais que, durante muito tempo, viram um Crea parado, sem muita atuação.

Já o diretor presidente, José Theodózio defende que os encontros e as conversas se deem de forma permanente possibilitando a troca de informações.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE