Crea-PE

UFPE realiza curso de Mapeamento com Drones (RPA) em setembro

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do seu Departamento de Engenharia Cartográfica e Agrimensura (DECart), realiza, com apoio do CREA Junior Pernambuco, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE)e outras instituições, durante os dias 12 e 13 de setembro, Curso de Mapeamento com Drones (RPA), Geração de Produtos Fotogramétricos.

Voltado para pesquisadores, professores, técnicos e instituições públicas e privadas, o curso abordará as aplicações, os elementos primordiais para a prática de planejamento de voo e de processamento de imagens, para a geração de insumos e produtos fotogramétricos e topográficos a partir de aerolevantamentos com drones.

Ministrado pelos professores da UFPE, Daniel da Silva Carneiro e Simone Sayuri Sato e pelo instrutor Paulo Henrique Amorim, a iniciativa contará, também, com a participação especial do consultor internacional de tecnologia UAV – engenheiro Emanuele Traversari (St. Gallen, Suíça) – Especialista em Topografia e Fotogrametria pela Swiss School for Photogrammetry Operator, Istituto Geografico Militare Italiano e ITC Holanda, que atualmente colabora com a Leica Geosystems Heerbrugg e a Pix4d Lausanne e, do palestrante convidado da Universidade de São Paulo, professor Doutor Irineu da Silva.

Os interessados em participar do curso poderão obter mais informações por meio dos drone.curso.ufpe@gmail.com//mineraconsultoriaufpe@gmail.com// cartoengenharia@gmail.com ou pelos fones: (81) 99897.6610//99648.5781//2126.7946//2126.8235.

Mais informações clique aqui

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Pular para o conteúdo