Crea-PE

Vice-presidente do Crea-PE, Arnaldo Cardim, debate carreira profissional no Fórum de Crea’s Juniores durante 71° SOEA

CardimO 1° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o engenheiro civil Arnaldo Cardim, irá participar, durante a 71° Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que reunirá profissionais do Sistema Confea/Crea na capital do Piauí, na próxima semana, do 9° Fórum Jovem Nacional dos Crea’s Juniores. Na ocasião, o representante pernambucano irá participar do debate “Entrar em uma empresa e seguir carreira”, que acontece no dia 14 de agosto, das 14h às 15h30.

Durante o painel, serão apresentados os benefícios de seguir uma carreira pública, montar um próprio negócio ou tornar-se pesquisador, fazendo especializações como Mestrado e Doutorado. O objetivo do Fórum é auxiliar os acadêmicos a identificar uma das possíveis áreas de atuação das profissões tecnológicas. No encontro, os profissionais do Sistema e acadêmicos das Engenharias, Técnicas e Tecnologias do Brasil vão debater as três vertentes que os alunos podem seguir quando saem das Instituições de Ensino.

Para o professor e especialista da Engenharia Civil, Arnaldo Cardim, quando o profissional opta por se dedicar a vida acadêmica também está auxiliando o desenvolvimento do tecnológico. “Na resolução 218 do Conselho Federal, de junho de 2013, nós podemos enxergar como uma das atribuições da Engenharia e da Agronomia o Ensino, Pesquisa, Análise, Experimentação, Ensaio e Divulgação Técnica, além, é claro, da Extensão. Ou seja, é a grande responsabilidade de formar novos profissionais e contribuir ativamente para a área tecnológica do País. Quem escolhe ser pesquisador, mestre ou doutor é um multiplicador do conhecimento”, explica Cardim.

A programação do 9º Fórum Jovem Nacional dos CREA’s Juniores está alinhada à temática da 71° SOEA e tem como objetivo articular a comunidade da Engenharia e da Agronomia do Brasil com a inovação para o desenvolvimento e estabelecer ambiente adequado para discussão e análise de oportunidades de inovação nas atividades profissionais voltadas à Engenharia e à Agronomia no contexto do desenvolvimento do País.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo