Crea-PE

Vitória de Santo Antão, na Mata Norte do Estado, vai sediar encontro microrregional do CEP-PE

Evento reunirá profissionais para discutir propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à valorização das Engenharias

No dia 22 de julho, o município Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do Estado, será o anfitrião de mais um encontro preparatório microrregional do 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). A iniciativa é promovida pelo Crea-PE e vai acontecer no Centro Universitário FACOL (UNIFACOL), localizado na Rua Pedro Ribeiro, n° 85, no bairro Universitário, a partir das a partir das 18h30.

Debatendo o tema central “Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, o CEP-PE tem a missão de reunir profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências para discutir políticas públicas, estratégias e ações que impactam diretamente a atuação do Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo é recolher contribuições para construir diretrizes que fortaleçam as categorias. No evento também serão escolhidos os representantes que levarão as propostas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de outubro, em Vitória (ES).

Os profissionais interessados devem preencher o formulário de participação por meio deste link. Eles também podem se inscrever através do link disponível na bio do Instagram do Crea-PE ou escanceando o QR Code disponível nos cards de divulgação. Nesta edição, os debates vão girar em torno de cinco eixos temáticos: acessibilidade e mobilidade urbana; saneamento básico; engenharia pública; e qualidade ambiental, desenvolvimento sustentável e energético para os municípios.

No CEP em Vitória de Santo Antão também será eleito o delegado ou delegada que representará o município durante o Congresso Estadual, previsto para agosto, no Recife. O Crea-PE ressalta que o envolvimento dos profissionais é essencial para fortalecer o Sistema Confea/Crea, propor mudanças relevantes e garantir que as Engenharias, Agronomia e Geociências estejam alinhadas às necessidades atuais e futuras da sociedade.

Pular para o conteúdo