Crea-PE

Crea Pernambuco é expositor no Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Estande do Conselho no evento destaca projetos e ações implementadas em benefício da Engenharia, Agronomia e Geociências

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) está com um estande no IX Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (CBDEH). O evento sediado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, teve início nesta quarta-feira (19) e espera reunir cerca de 500 profissionais do setor da saúde, engenharia e arquitetura. O presidente do Crea Pernambuco, Adriano Lucena, participou da mesa de abertura do evento. Em sua fala, ele destacou que é de responsabilidade da Engenharia proporcionar conforto aos pacientes que chegam aos hospitais, ajudando a garantir um atendimento mais humanizado.

 

“A Engenharia pode propiciar no cotidiano, na manutenção, na construção, nos projetos o bem-estar nos hospitais. Nós queremos oferecer à sociedade o melhor da nossa técnica, de forma mais abrangente possível. Isso é uma atividade que nós, profissionais da engenharia, teremos que nos preocupar a oferecer: o bem-estar daquele paciente que chega no hospital”, pontuou Adriano Lucena.

Os participantes do congresso que visitarem o estande do Crea Pernambuco podem conferir as ações que o Conselho vem desempenhando em benefício da Engenharia, Agronomia e Geociências durante o mandato da atual gestão. O público fica por dentro de iniciativas como o Crea Convida, Programa Mulher, Crea na Comunidade, Tesla – Time para Estudo de Soluções Locais Avançadas, Crea Capacita, Campanha Manutenção é Legal, entre outras ações.

A programação do evento se estende até a próxima sexta-feira (21), com palestras, estudos de caso e cursos. Todo o congresso é pensado para promover o debate de melhorias nos espaços de saúde, além de discutir como os profissionais envolvidos podem atuar para chegar nesse objetivo.

Crea Pernambuco estreia estande no IX CBDEH

Esta é a primeira vez que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco participa do CBDEH. Na avaliação de quem visita o congresso é uma forma de o Crea Pernambuco se fazer presente na vida da população e dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Eu já trabalho na área médica há mais de 30 anos e estou tendo a oportunidade de voltar depois de anos sem o evento. Visitei bastantes estandes e é a primeira vez que eu vejo o Crea Pernambuco nesse segmento do congresso. Acho muito bom que o Conselho marque presença aqui e por isso vim prestigiar. É o Crea Pernambuco se mostrando mais presente, dando apoio aos profissionais”, destaca o engenheiro civil Jorge Whashington Alves.

O Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar acontece a cada dois anos. Recife recebeu o CBDEH pela última vez em 2018. Os altos índices de Covid-19 em todo o mundo impediram a realização do evento em 2020 e 2021. A pandemia reacendeu as discussões sobre a saúde e bem-estar dos pacientes que precisam de um maior conforto em espaços hospitalares.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, que tem como função atuar no desenvolvimento brasileiro no campo da Edificação Hospitalar. A entidade foi fundada em 1994 e reúne arquitetos, engenheiros, administradores hospitalares, médicos, além de outras modalidades profissionais que atuam na área da saúde em eventos de caráter técnico-científico realizados no território nacional.

Pular para o conteúdo