Crea-PE e Rotary Club debatem futuras ações conjuntas

No encontro. que aconteceu no Clube Português,  as duas entidades discutiram a possibilidade da criação de um prêmio para empresas de engenharia que promovam  iniciativas sociais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) e o Rotary Club Recife Boa Vista iniciaram, nesta terça-feira (19), conversas sobre ações conjuntas entre as duas entidades. “Nosso objetivo com esse encontro foi o de colocar o Crea à disposição da sociedade através do Rotary”, explicou o presidente do Conselho, Adriano Lucena. Participaram da mesa o presidente do Rotary, Marcos Pontes, e o engenheiro civil e conselheiro do Crea, Luiz Moura, entre outros diretores.

De acordo com o presidente do Crea, uma das possibilidades de parceria discutidas entre as diretorias das duas entidades é a criação de um prêmio para empresas de engenharia que tenham iniciativas sociais relevantes. Para Lucena, o Rotary, que já atua na área social, pode utilizar algum tipo de estímulo a essas empresas. O encontro aconteceu na reunião semanal do Rotary Boa Vista.

Aos diretores e associados do Rotary, Adriano Lucena destacou a importância do Crea e apresentou as ações do Conselho. Moura, que é ex-presidente e atual diretor financeiro do Rotary Recife Boa Vista, disse que o objetivo do encontro também foi o de divulgar o Crea-PE junto à comunidade rotariana, que conta com representantes de vários setores.