Crea-PE

José Mário participa de reunião do Conselho Nacional de Defesa Civil em Brasília

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, junto com o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, participou hoje (31), em Brasília, da reunião extraordinário do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), ligado ao Ministério da Integração Nacional. O evento começou, às 14h30, no auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia, onde foram debatidas as ações para evitar ou reduzir danos provocados por desastres no Brasil.

As ações desenvolvidas no Rio de Janeiro, o papel do PAC na contenção de encostas e a criação de um sistema nacional de prevenção e alerta foram temas abordados nos seminários.

Além de membros do Condec, estiveram presentes o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; o secretário Nacional de Defesa, Civil Humberto Viana; o engenheiro e especialista em urbanismo José Luiz Alquéres; o pesquisador e climatologista Carlos Nobre; e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e de ministérios envolvidos diretamente no tema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo