Crea-PE

Pernambucanos são agraciados com Medalha ao Mérito concedida pelo Confea

Dois pernambucanos foram homenageados, na terça-feira (27), pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) durante a aberturada 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, que está ocorrendo em Florianópolis. O conselheiro pernambucano e arquiteto Bruno Ferraz recebeu das mãos do presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) Arnaldo Cardim, e do conselheiro federal, arquiteto e urbanista, José Luiz Mota Menezes, a Medalha do Mérito 2001.  José Camilo Gomes de Brito teve, in memorian, o seu nome inscrito no Livro Láurea ao Mérito 2011.

As comendas são concedidas aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que prestam contribuição ao aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema, ao desenvolvimento tecnológico do País e à melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Ao todo, foram homenageadas 24 personalidades ou empresas. “Esses cidadãos atuaram ou atuam como profissionais, pesquisadores, especialistas, professores, inventores, políticos, empresários e administradores, visando o desenvolvimento do País, e ai está uma característica comum a todos”, disse o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo. Na opinião do presidente, a comenda é uma forma de valorizar os profissionais do Sistema.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo