Central de Denúncia online do Crea-PE é notícia em diversos veículos

foto 1Na terça-feira (10.06), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti concedeu, durante reunião de diretoria no gabinete da presidência, na sede do Conselho, entrevista a uma emissora de TV, sobre o novo serviço da Central de Denúncia Online, que está sendo oferecido pelo Crea-PE à sociedade desde a primeira semana de junho de 2014.
Na entrevista, o presidente explicou que, com o novo serviço disponível para que cidadãos de qualquer lugar do estado possam denunciar irregularidades na prestação dos serviços executados por profissionais e empresas de Engenharia, haverá maior celeridade na fiscalização das irregularidades, e acrescentou que, com a Central, também será possível selecionar as denúncias que são de competência do Crea-PE apurar e encaminhar para os órgãos competentes, aquelas que não são passíveis da averiguação do Conselho.
“Antes de oferecermos o serviço online, onde há um formulário que deve ser preenchido pelo denunciante, recebíamos cerca de 850 denúncias/mês. Grande parte das queixas não era de competência do Crea-PE. Agora, o próprio formulário já é auto-explicativo quanto às competências legais que cabem ao Conselho”, detalhou o presidente José Mário, acrescentando que essa seleção irá beneficiar tanto ao denunciante quanto ao Conselho que poderá atuar de forma mais objetiva.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE