Nota de falecimento do professor Manoel de Barros de Andrade Lima

ManecãoO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, informa à toda sociedade, com imenso pesar, o falecimento do professor Manoel de Barros de Andrade Lima, ocorrida no dia 27 de Junho de 2014, aos 88 anos.

O corpo do professor Manoel de Barros foi cremado no dia 28 de junho, no Cemitério Morada da Paz, localizado na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, com a presença de ex-alunos, amigos e familiares.

O professor Manoel de Barros era conhecido entre os estudantes de Engenharia como “Manecão”. Isso por causa do seu porte físico avantajado e senso de humor inconfundível. Para o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, que foi aluno do mestre “Manecão”, “deixará saudades tanto pelo conhecimento e contribuições na Engenharia como pelas suas máximas que sempre impressionaram e motivaram muitos alunos, assim como eu”, declarou José Mário Cavalcanti.

Manoel de Barros estudou na Escola de Engenharia de Pernambuco (EEP), de 1945 a 1949. Alguns anos após a sua formatura, ele passou a lecionar a cadeira de Mecânica Racional, no Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

ASC do Crea-PE