Crea-PE

AEAMB-PE promove dois cursos para engenheiros ambientais em julho

LicenciamentoA Associação de Engenheiros Ambientais de Pernambuco (AEAMBPE) promove, durante o mês de julho, dois minicursos voltados para as questões ambientais. Os dois cursos contam com apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Mais informações e  inscrições pelo e-mail: atendimento@aeambpe.org.

No dia 02 de julho, ocorrerá o minicurso de Licenciamento Ambiental, que será ministrado pelo engenheiro ambiental Diogo Henrique Fernandez da Paz, professor do IFPE do Campus de Cabo de Santo Agostinho.

Esse curso tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam ou têm interesse em atuar na área de licenciamento ambiental, permitindo entender os procedimentos para solicitação, análise e emissão da licença ambiental (e os estudos ambientais para subsidiar a análise) de um empreendimento/atividade/obra/ perante os órgãos ambientais, bem como cumprir todas as condicionantes da licença. O investimento é de R$150.

geoprocessamentoJá no dia 09 de julho, ocorrerá o minicurso de Introdução ao Geoprocessamento Ambiental, a ser ministrado pelo engenheiro ambiental André Luis Carvalho, com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam ou tem interesse em ter conhecimentos técnicos no desenvolvimento e entendimento do geoprocessamento com foco na área ambiental, permitindo entender os procedimentos para coleta de coordenadas, análise das coordenadas e os principais programas que são utilizados para todo o processo.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo