Agentes fiscais participam do 2° Seminário de Fiscalização 2015

Waldir_Fiscalizacao
1° vice-presidente fez abertura do 2° Seminário de Fiscalização 2015

Depois de um incremento de 32% no número de fiscalizações no primeiro semestre de 2015, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) reúne, nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), todos os agentes fiscais para o 2° Seminário de Fiscalização 2015. O encontro acontece de 8h às 14h, na sede do Conselho, e tem como objetivo principal organizar procedimentos e investir na otimização dos processos.

Na abertura do encontro, realizada pelo 1° vice-presidente do Crea-PE, geólogo Waldir Duarte Costa Filho, ele destacou a importância da Fiscalização nessa gestão. “Eu quero agradecer a presença de todos e o empenho em fazer uma Fiscalização mais atuante, mais ativa. É compromisso dessa gestão otimizar essa área, que é a atividade fim do Conselho. Quando fazemos isso, investimos na proteção da sociedade e na valorização profissional”, destacou Waldir Duarte Costa Filho.

Fabio_daniele
Gerente de Fiscalização, Fábio Virgínio, e chefe da Fiscalização, Daniele Castro, falaram sobre a padronização dos procedimentos

Em seguida, o gerente de Fiscalização, Fábio Virgínio, deu as boas vindas aos novos fiscais e destacou a importância de padronizar os procedimentos. “Vamos, ainda esse ano, instalar um novo sistema operacional, que vai atingir a vida de todos. Por isso, precisamos estar com todos os procedimentos iguais. Então, o Seminário vai permitir uma troca entre todos os agentes fiscais”, explica Fábio.

FISCALIZAÇÃO

De janeiro a junho, o Crea-PE fez mais de 7.540 vistorias, o que significa um aumento de 1.830 fiscalizações, quando comparado com o ano anterior. Desse número, cerca de 580 resultaram em autos de infração, quase sempre por falta de responsáveis técnicos.

CENTRAL DE DENÚNCIAS
A população pode participar ativamente do processo de fiscalização do Crea-PE através da Central de Denúncias Online. Para fazer a denúncia, é só entrar no Portal de Serviços e preencher o formulário. As informações são encaminhadas para a Divisão de Fiscalização onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis. A expectativa é de que a visita seja feita em até 10 dias úteis.