Aniversário do Crea-PE tem agendas especiais no Rádio e na Web

Para marcar os 86 anos de existência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, o presidente do órgão, Evandro Alencar, conduziu uma série de agendas onde a comemoração foi marcada pela valorização dos profissionais ligados ao Sistema, pelo reconhecimento da importância da instituição, bem como a prestação de contas à sociedade, anunciando até novo projeto de requalificação da sede no Recife.

Desde cedo, a pauta contou com entrevistas ao vivo em emissoras de rádio do interior do Estado, perfazendo a participação em 04 programas distintos, nas regiões das cidades pólo de Garanhuns (Rádio Jornal), Afogados da Ingazeira (Rádio Pajeú), Ouricuri (Rádio Voluntários da Pátria) e Serra Talhada (Rádio Líder FM).

O gestor do Conselho teve a oportunidade de destacar ações realizadas em defesa do exercício legal da profissão, homenageando os talentos dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências no estado. As adaptações feitas diante da pandemia, com serviços on-line foram informadas e principalmente, foram esclarecidas programações ligadas ao processo eleitoral, que ocorre no próximo dia 15 de julho.

Ele explicou que o Crea-PE está apoiando o processo democrático, com suporte operacional, garantindo espaços adequados a protocolos de prevenção à Covid-19, em todo o estado. Informou ainda que a votação acontecerá das 8h às 19h, na sede do Crea-PE, no Recife e em outros 14 pontos (inspetorias) além do escritório em Jaboatão dos Guararapes.

O Conselho recebeu homenagem do presidente em exercício do Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Osmar Barros Júnior. Através de um vídeo, a liderança nacional apresentou depoimento reconhecendo a importância do Crea-PE, como “um dos mais antigos e atuantes do Brasil.” Foram parabenizados os profissionais ligados ao Regional, o presidente, os diretores, conselheiros, inspetores e colaboradores.

Para ampliar o compromisso com a transparência, nova edição da Revista Digital do Crea-PE foi lançada neste dia, celebrando o histórico aniversário do Conselho pernambucano e inclusive trazendo em detalhes, novo projeto de requalificação da sede do órgão no Recife. Complementando as homenagens, mensagem nas redes sociais do Conselho, divulgaram: “Hoje o Crea-PE faz 86 anos. Seguimos firmes nesse momento, com inovação e integração. Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história !”