Crea-PE assina contrato para a construção de nova unidade em Salgueiro

Na manhã da quinta-feira, 31.12, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, Evandro Alencar, assinou contrato para a construção da sede da Inspetoria Regional de Salgueiro. Participaram da agenda, o prefeito de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, o Secretário de Obras, Marcos Tarcísio, juntamente com diretores da empresa vencedora da licitação, engenheiros civis, Fredson Whenner, Hermenegildo Santos Júnior, Thiago Silva Souza. O inspetor de Petrolina, Elvis Militão e o inspetor federal, Ernando Carvalho, também prestigiaram o ato de assinatura do documento.

O projeto de construção da nova unidade do órgão em Salgueiro, segundo o presidente, vem assegurar o correto uso do terreno doado pela prefeitura de Salgueiro, e qualificar o funcionamento da entidade na região, estratégica para o desenvolvimento do estado. “Nós buscamos garantir um melhor atendimento e comodidade aos profissionais e ao público em geral, com uma estrutura física adequada, possibilitando condições de acessibilidade, inclusive para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, atendendo às atuais normas que regulamentam a adequação de espaços físicos,” destacou.

A estrutura contará com 271 metros quadrados de área construída. O Prazo de execução da obra, é de 180 dias.  A nova da inspetoria vai dispor de um auditório com capacidade para 72 pessoas, que poderá ser utilizado para a realização de cursos e treinamentos para profissionais e sociedade nas áreas afins do Sistema Confea/Crea e ainda promover reuniões de entidades de classe ligadas ao sistema.

Esta foi a última agenda administrativa da gestão de Alencar, que esteve por dois mandatos à frente do Conselho. O novo presidente eleito assumirá a presidência do Conselho no triênio 2021/2023.