Aprovada a Carta de Maceió no final do Encontro da Engenharia Civil

Encontro Nacional da En_ Civil foto final 2

O Encontro Nacional da Engenharia Civil que reuniu conselheiros regionais e federais, além de profissionais e estudantes de todo o Brasil ligados ao Sistema Confea/ Crea e Mútua, chegou ao fim na terça-feira (20/05) com a apresentação da Carta de Maceió, onde foram sintetizados os debates do encontro sobre a Engenharia Civil.

Os itens abordados na Carta de Maceió tratam de  questões importantes para a Engenharia Civil e a sua atuação profissional, os temas apresentados na carta variam de projetos de segurança contra incêndio e a inserção de profissionais de engenharia nas equipes técnicas dos Corpos de Bombeiros a avaliação de cursos junto ao Ministério da Educação e contratação de profissionais habilitados pelas prefeituras.

Para o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, eng. alim. Gumercindo Ferreira, a filosofia de construção e coleta para aprofundamentos dos debates foi o ponto forte do evento. “O importante desse evento é que ele mostra a democracia presente dentro do Sistema Confea/Crea, fazendo com que todos os profissionais envolvidos com as atividades de fiscalização, de controle da atividade profissional sejam ouvidos e possam dizer as suas necessidades dentro dos seus estados”, afirma Gumercindo, ao que o conselheiro federal e coordenador do evento, eng. civ. Francisco José Teixeira Ladaga, complementa: “É um evento em que se escuta as bases da Engenharia Civil para se discutir assuntos de interesse da Engenharia Civil”.

Equipe de Comunicação Crea-PE com informações do Crea-AL