Arcoverde, o “Portal do Sertão”, é sede de Inspetoria do Crea-PE

arcoverdeEm Arcoverde é localizada uma das Inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Pernambuco (Crea-PE). A unidade atende as demandas dos profissionais e empresas com documentos necessários aos serviços solicitados, taxas de anuidade e análise de ARTs no SITAC, em 16 municípios. São eles: Arcoverde, Alagoinha, Águas Belas, Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manarí, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Tupanatinga e Venturosa.

A inspetoria fica localizada na Av. José Magalhães de França, nº 110, Centro da cidade. Conta com o auxílio e supervisão do engenheiro civil Silvério de Andrade Mélo, inspetor coordenador; do engenheiro agrônomo Erivaldo Alves do Nascimento, inspetor secretário; e do técnico em mecânica e edificações Rubaldo Cavalcante Moraes, inspetor tesoureiro. Também fazem parte da equipe a analista de processos Ana Maria Magalhães e o fiscal Izaac Gomes Lima. Os atendimentos são feitos de segunda à sexta, das 8h às 14h.

A cidade de Arcoverde é conhecida como o “Portal do Sertão”, pois tem uma infraestrutura urbana evoluída, o que o torna um polo irradiador do comércio, saúde e cultura, para outros municípios próximos. “Nós temos uma grande demanda de fiscalização dos exercícios das profissões ligadas à agropecuária, pois Arcoverde tem uma grande movimentação na área do plantio e comercialização de frutas e hortaliças, além da bovinocultura e caprinocultura. Na construção civil também temos atuação”, explica o engenheiro civil e inspetor coordenador Silvério de Andrade.

Eduardo Santos
ASC do Crea-PE