Capa > Destaque > Assengea e Inspetoria de Araripina se renovam para triênio 2015/2017

Assengea e Inspetoria de Araripina se renovam para triênio 2015/2017

IMG-20150127-WA0003

Presidente do Crea-PE afirmou que dará todo apoio à Assengea

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, concedeu entrevista, nestas segunda-feira (26) e terça-feira (27), nas rádios Grande Serra e Arari FM, ambas localizadas no município de Araripina, Sertão de Pernambuco, sobre a sucessão da Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea). Participaram também o presidente eleito da entidade de classe, o engenheiro de minas Jurandir Landim, o novo vice-presidente da Associação, José Costa Filho, e o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos.

Com a mudança na diretoria da Associação, novos profissionais assumem o posto de Inspetores Regionais, representantes oficiais do Conselho na jurisdição. São eles: engenheiro agrônomo Heleno Mendes Cordeiro, como inspetor coordenador, engenheira civil Sandra Cecília Antonino de Almeida, como inspetora secretária, e engenheiro de pesca e segurança do trabalho Albério Feitosa Calado, como inspetor tesoureiro.

IMG-20150127-WA0001

Inserção da Associação no Sistema e treinamentos estão entre as propostas de apoio do Crea-PE à Assengea

Nas duas entrevistas às rádios, Jurandir expôs suas ideias de continuidade e desenvolvimento das profissões vinculadas à Assengea no Araripe para o triênio 2015/2017. Já o presidente do Conselho, Evandro Alencar, afirmou que “daremos total apoio à Associação, inclusive na preparação para a inserção da entidade de classe no Sistema Confea/Crea e Mútua”. Além disso, Evandro Alencar destacou a parceria entre o Conselho e a entidade na viabilização de cursos, palestras, capacitações, entre outras iniciativas para valorização dos engenheiros e técnicos do Araripe.

“Eu parabenizo a nova diretoria da Assengea, que terá muito trabalho pela frente. Parabenizo os colegas: Jurandir Paz Landim de Castro, que assume a presidência nos próximos três anos.  Assim como também o ex-inspetor do Crea-PE José de Souza Costa Filho, que recebe à missão de ser o novo vice-presidente da Associação. Esse é um momento de expansão da Assengea. Inclusive com a introdução do engenheiro civil Raimundo  Brito, da cidade de Exu, na diretoria da entidade”, comemorou Alencar, ressaltando a presença do engenheiro civil, da cidade de Ouricuri, Mariano Modesto, na reunião do grupo.

Evandro Alencar foi um dos fundadores da Assengea e esteve na presidência do órgão por dois mandatos concluindo o segundo em   31 de dezembro de 2014, para assumir a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no triênio 2015/2017.

 

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates