Crea-PE

Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Vale do São Francisco comemora 32 anos de dedicação aos profissionais de Petrolina e região

O presidente da entidade destaca que o momento de celebração é comemorado com a certeza de que a Assea contribui para o desenvolvimento da cidade

 

Com entusiasmo, o presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Vale do São Francisco (Assea), engenheiro agrônomo Urbano Lins, ressalta a importante contribuição da entidade, que completa, nesta quarta-feira (31), 32 anos. A associação desempenha importante papel na vida dos profissionais, impulsionando o crescimento dos setores da construção civil, das Engenharias, Agronomia e Geociências e do agronegócio da região que é referência no Estado e no país. “Falar da Assea é muito fácil, graças aos profissionais que trabalham no desenvolvimento da região. Petrolina, hoje, é um dos polos de maior significância do Brasil. Basta dizer a vocês, que, 16 horas após serem colhidas, as nossas frutas já estão sendo comercializadas no mercado europeu”, comemora Urbano Lins.

Para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, a data tem importância para Assea, assim como para os profissionais que estiveram desde o início, há 32 anos, engajados na luta para o fortalecimento da instituição. “Desejo que a Assea tenha ainda muitos anos para comemorar o importante papel que desempenha em prol dos profissionais da Engenharia, Agronomia e das Geociências”, enfatiza o presidente do Crea-PE.

De acordo com o diretor da Câmara de Engenharia Civil da Associação, Elvis Militão, a instituição tem como objetivo congregar profissionais com a finalidade de criar uma relação de ajuda mútua. “Agora funcionando numa nova sede, temos mais espaço e estamos aproveitando-o para promover, gratuitamente, minicursos, palestras, reuniões e lives sobre temas de interesse das categorias congregadas pela casa. A nossa importância institucional se reflete nos espaços que ocupamos, a exemplo da representação no Conselho Municipal do Meio Ambiente e das contribuições que prestamos na elaboração do Plano Diretor da Cidade”, reflete Militão.

A rede de contatos entre profissionais e empresários também é apontada pelo diretor como grande vantagem de ser um associado, pois o network construído estimula a troca de experiências, fomenta parcerias e potencializa a geração de negócios.

Outra representação que tem grande relevância para a Assea, segundo informou a 2ª tesoureira da entidade, a engenheira civil Samira Viana, é a participação de associado como conselheiro, no plenário do Crea-PE. “Nesse espaço temos oportunidade de tratarmos dos problemas e demais questões do interior”, revela a engenheira.

O presidente da entidade avalia que o momento de celebração é comemorado com muito trabalho em um período desafiador na vida de grande parte dos brasileiros que, em função da pandemia, enfrentam uma das piores crises econômicas, o que compromete necessidades básicas das famílias mais carentes. Assim, para além das ações e atividades voltadas à valorização profissional, a capacitação e a atualização de normas e técnicas construtivas, a Assea também atua na arrecadação de cestas básicas que são distribuídas à população carente.

No ano em que completa 32 anos de fundação a Associação permanece comprometida com o desenvolvimento, representatividade e defesa dos profissionais. Reunindo aproximadamente 400 associados, a instituição não cobra mensalidade nem anuidade. “Os profissionais contribuem com valores que lhes são possíveis”, explicou Urbano Lins.

Pular para o conteúdo