Candidatos à presidência do Crea-PE debatem propostas para triênio 2015/2017

DSCF2436Os seis candidatos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participaram, nesta segunda-feira (03), do debate promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinducon-PE) e pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE). O encontro, que aconteceu na sede do Sinducon-PE, reuniu cerca de 40 empresários do setor da construção.

No início da reunião, o presidente em exercício do Sinducon-PE, José Antônio Simón, destacou a importância do debate dentro do órgão. “Eventos como este nos aproximam do Crea-PE, entidade bastante próxima de nós no nosso cotidiano. Por essa razão, é fundamental conhecer as propostas de cada candidato para o triênio 2015/2017”, afirmou.

Mais que isso, Simón chamou a atenção para a importância dos engenheiros participarem do processo eleitoral. “Temos nas eleições do Crea-PE um número pequenos de eleitores. E nós precisamos mudar isso”, destacou Simón. Em seguida, o presidente da Ademi-PE, André Callou, também falou sobre a importância do debate. “É muito bom ver todos os interessados no desenvolvimento de Pernambuco discutindo o futuro das profissões ligadas ao Crea-PE”, explicou.

Para início da exposição de ideias, os candidatos foram sorteados. Cada aspirante ao cargo de presidente teve 10 minutos para se apresentar e falar das suas propostas de gestão. Por ordem de sorteio, o primeiro a falar foi Stênio Cuentro, seguido de Gaio Barrocas, Evandro Alencar, Arnaldo Cardim, Alexandre Santos e, por fim, Adriano Lucena.

Para terminar o debate, todos os candidatos responderam a três perguntas feitas pelos presentes. Os questionamentos foram sobre tabela de valores de serviços públicos e privados e titulação e reconhecimento por parte do Sistema Confea/Crea. As eleições acontecem no próximo dia 19, das 9h às 19h.

Confira o vídeo de cada candidato

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE