Crea-PE

Comissão Eleitoral Regional de Pernambuco realiza seminário para servidores do Sistema Confea, Crea e Mútua

Objetivo do Seminário foi apresentar aos colaboradores do Crea-PE e Mútua-PE como funcionará o processo das Eleições 2023 do Sistema

A Comissão Eleitoral Regional de Pernambuco (CER-PE) realizou, nesta terça-feira (22), o 2º Seminário Eleitoral para apresentar aos colaboradores do Crea-PE e Mútua-PE como funcionará o processo das Eleições 2023 do Sistema. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora da Comissão Eleitoral, Giani Camara, que detalhou ao corpo funcional todos os detalhes técnicos desta, que será a primeira votação 100% online do Sistema, além de reforçar a conduta ideal para este período de campanha.

Durante o seminário, os participantes – tanto na modalidade presencial, no auditório do edifício-sede do Crea-PE, quanto os que acompanharam online – puderam conhecer melhor o regulamento eleitoral, além de entender mais sobre o pleito deste ano e tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. “Tudo o que foi colocado aqui está também à disposição no site, numa cartilha que norteia a conduta dos agentes públicos, mas nosso intuito foi facilitar essa transmissão de informações”, explicou a coordenadora do CER-PE. É considerado agente público todas as pessoas que estiverem na prestação de alguma atividade pública, os dirigentes de entidades de classe que porventura recebam recursos do Sistema, funcionários (efetivos ou comissionados) e estagiários ou prestadores terceirizados.

Este foi o segundo de uma série de encontros realizados pela CER-PE. O primeiro, realizado no dia 17, foi voltado para os conselheiros e no próximo sábado (26), será a vez dos inspetores regionais participarem do seminário. O encontro será realizado no município de Floresta-PE.

Pular para o conteúdo