Chefe de Gabinete representa Crea-PE em evento do Confea

JoadsonO chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Joadson de Souza Santos, participa, nesta quarta-feira (1°) e quinta-feira (02), do 1° Workshop Nacional para Assessorias Parlamentares dos Creas – 2016.  O encontro acontece na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília. Na programação, haverá palestras técnicas e debates sobre a integração do Sistema Confea/Crea e Mútua e o fortalecimento dos conselhos profissionais.

Após a abertura está programada a palestra “Ciência Política – Poder e Processo Legislativo”. Em seguida, haverá as palestras “Atuação Parlamentar no Sistema Confea/Crea e Mútua no âmbito federal, estadual e municipal” e “Módulo de Atuação junto aos Creas e a Mútua”. Para terminar a programação do dia, haverá uma discussão sobre o modelo atual de assessoria parlamentar no Sistema.

No segundo dia de atividades, os profissionais participam de palestras sobre “Projetos de Lei do Sistema Confea/Crea e Mútua que se encontra no Senado e na Câmara dos Deputados” e “Elaboração da Agenda do Sistema Confea/Crea e Mútua para atuação conjunta no País”.  Por fim, haverá apresentação de propostas dos representantes do Regionais.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE