Clube de Engenharia homenageia presidente Evandro Alencar em solenidade que compõe a programação do centenário da entidade

Na quinta-feira (1º), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engº civil Evandro Alencar foi um dos 100 engenheiros que estão em atividade no Estado homenageados pelo Clube de Engenharia de Pernambuco, em mais uma das ações que estão sendo promovidas no decorrer do ano marcando o centenário da entidade de classe que deu origem à criação do Crea em Pernambuco. Também houve a condecoração de 10 profissionais que se destacaram na Engenharia pernambucana. Entre os homenageados, o ex-ministro e ex-secretário de Estado, Armando Monteiro Filho (in memoriam).

Segundo Evandro Alencar, a homenagem tem importância para todos os profissionais pernambucanos já que se constitui num reconhecimento importante das atividades da Engenharia, Agronomia e Geociências, a partir de uma entidade com o reconhecimento e o valor histórico do Clube de Engenharia de Pernambuco, precursor de todo o movimento de criação do Conselho no estado.

O evento, realizado no Teatro Apolo, de acordo com o que disse o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, teve o objetivo de homenagear e condecorar os engenheiros que marcaram a Engenharia pernambucana. “O prêmio celebra os cem anos do Clube. Colocamos, além dos empresários e professores, os engenheiros que se destacaram no campo de trabalho, que fazem a Engenharia como um todo”, explicou.

Na cerimônia, também foram homenageados o vice-presidente do Crea-PE Fernando Antônio Beltrão Lapenda, o diretor Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE), Marcelo Tabatinga, presidente do Clube das Engenharias de Alagoas, Aloísio Ferreira de Souza, o presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, Mário de Oliveira Antonino, a vice-governadora do estado, Luciana Santos, entre outras autoridades.