Evento realizado nesta quarta (20) na sede provisória do Crea-PE marca o Agosto Lilás

Para marcar o Agosto Lilás, o Crea-PE promoveu um bate-papo com colaboradoras e colaboradores sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A troca de conhecimentos e experiências foi conduzida pela psicóloga Keila Silva, do Sesi Saúde, nesta quarta (20), na sede provisória do Conselho, e de forma virtual.
A gerente de Gestão de Pessoas do Crea-PE, Lívia Estrela, destacou que a cada mês é apresentado um tema para conhecimento e reflexão dos funcionários. Segundo ela, o debate sobre a violência contra a mulher é um assunto necessário. “É importante refletir, porque na maioria das vezes a violência começa em casa”, afirmou.
Segundo Keila Silva, o mês de agosto foi escolhido em 2016 para reflexão, conscientização e combate à violência contra a mulher. A psicóloga apresentou vários aspectos da questão, a exemplo dos tipos de agressão, os impactos na vida pessoal e profissional e os desafios para sair do ciclo de violência.
“Os caminhos para o enfrentamento da violência contra a mulher exigem a participação de toda a sociedade. É fundamental criar um ambiente seguro e de apoio às vítimas”, afirmou Keila Silva. Durante a explanação, a psicóloga alertou que a questão da violência é social e destacou que Pernambuco ocupa o primeiro lugar em números de feminicídios.









