Crea-PE

Crea-PE participa da FENTIJA 2025 em Jatobá, no Sertão

Feira destacou avanços da produção sustentável de tilápias em Pernambuco

O Crea-PE marcou presença na Feira de Negócios da Tilápia (FENTIJA), realizada nos dias 15 e 16 de agosto, no município de Jatobá, no Sertão de Itaparica. O Conselho foi representado pelo 2° diretor administrativo, o engenheiro agrônomo Burguivol Alves; pelo coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, o engenheiro de pesca José Carlos Pacheco; pelo coordenador-adjunto, o engenheiro de Pesca Assis Lacerda; e pela engenheira de pesca e conselheira, Eliana Ferreira.

“A Feira foi um momento de diálogo, discussão e troca de conhecimentos com produtores, estudantes e técnicos. Destacamos o papel do Conselho no fortalecimento do setor de produção aquícola”, afirmou José Carlos Pacheco, que juntamente com Burguivol Alves, participou da mesa-redonda “Fortalecendo a Piscicultura: Políticas Públicas, Assistência Técnica e Inovação”.

Durante os dois dias do evento, o stand montado pelo Conselho recebeu representantes da sociedade, alunos de engenharia e profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, oferecendo informações e orientações técnicas, reforçando a importância da contribuição do Crea-PE na promoção da qualidade e sustentabilidade da produção da piscicultura em Pernambuco.

A FENTIJA 2025 reuniu produtores, técnicos, empreendedores, estudantes de engenharia e visitantes de várias regiões do país. A programação abrangeu palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. Reconhecida como uma das grandes vitrines do setor, a feira destacou o papel estratégico de Jatobá na produção de tilápias, consolidando o município como um dos principais polos do Brasil.

Pular para o conteúdo