Colégio de Presidentes debate a aproximação dos Conselhos com os profissionais

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participa do encontro que ocorre até esta quarta-feira (27), em Fortaleza

Debater melhorias para os profissionais do Sistema, foi o foco do 1º dia da Reunião do Colégio de Presidentes, que ocorre em Fortaleza, Ceará. Juntamente com os representantes dos demais estados e do presidente do Confea, Vinicius Marchese, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o diretor financeiro do Conselho Luiz Carlos Borges, participam do encontro, que segue até esta quarta-feira (27), na capital cearense.

Durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, foram tratados dos informes gerais sobre as eleições para os cargos de Conselheiros Federais e da Diretoria Executiva (Direx) da Mútua em 2024.
Em sua fala inicial, Vinicius Marchese, assegurou a parceria do Confea com os conselhos regionais. “Que se foque na vida dos profissionais, que essa seja a prioridade. Onde vocês forem levar melhorias para os profissionais, vocês terão no Confea um parceiro”, conclamou.

Ainda no encontro, os presidentes tiveram a oportunidade de pontuar questões de suas regiões, e também trataram sobre a composição do Conselho da SOEA, que será realizada em outubro, em Salvador.

Para Adriano Lucena, o primeiro dia de reunião do Colégio de Presidentes foi extremamente proveitoso. “Nós avançamos a cada encontro como esse, que reúne todo o Brasil, para discutir a engenharia e suas particularidades regionais. O nosso foco é deliberar iniciativas que promovam a valorização profissional e que tornem os conselhos cada vez mais próximos de toda a sociedade e do desenvolvimento que acreditamos para o Brasil”, disse.

Na parte da tarde, os presidentes tiveram acesso à proposta final do Plano de Metas Finalísticas (PFPMF) 2025- 2027, apresentados pelos Creas de Santa Catarina e de São Paulo, além do Centro de Gestão de TI do Confea junto aos Creas.