Com apoio do Crea-PE, Caruaru recebe primeira edição do Apesolar Summit

Evento realizado em parceria com o Conselho Regional destaca avanços e oportunidades no setor de energias renováveis

Nesta quinta-feira (23), o Centro de Convenções de Caruaru – Senac Pernambuco foi palco do Apesolar Summit 2023, um evento promovido pela Associação Pernambucana de Energia Solar (Apesolar), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Com uma presença expressiva, o encontro reuniu profissionais e empresas do segmento de energias renováveis, contando com a participação do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

Na abertura do evento, Adriano destacou a postura moderna e a proximidade do Crea-PE com os profissionais e o futuro, ressaltando a busca constante por interlocução para fomentar emprego e renda no setor. O presidente evidenciou o compromisso do Conselho com iniciativas que promovem o desenvolvimento das engenharias, agronomia e geociências, sobretudo que se conectam com a sustentabilidade e o futuro das engenharias, como as energias renováveis.

“Aquela imagem de um Crea cartorial faz parte do passado, a página virou e vamos continuar trabalhando para um conselho mais moderno e atuante, presente em mais eventos como esse, mais perto dos profissionais, das empresas e gerando desenvolvimento para o Estado e mais emprego e renda para os profissionais das nossas áreas”, disse.

O Apesolar Summit 2023 proporcionou aos participantes uma rica experiência de conhecimento e networking. O evento contou com a presença das principais empresas do setor de energias renováveis, além da representação de bancos e instituições governamentais, promovendo um ambiente propício para a troca de informações e oportunidades de negócios.