Crea-PE

Crea-PE integrou a comissão julgadora do Troféu Ademi-PE Edição Especial

Os empreendimentos vencedores da premiação serão conhecidos no dia 30 de novembro

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, integrou, nesta sexta-feira (24), a comissão julgadora do Troféu Ademi-PE Edição Especial, composta por especialistas e representantes de entidades do setor. Este ano, além do julgamento para escolher os empreendimentos vencedores de 2023, foram avaliados os dos anos de 2020, 2021 e 2022.

O Troféu Ademi-PE é considerado o Oscar do Mercado Imobiliário de Pernambuco e tem como objetivo reconhecer a produção do setor no Estado, incentivando os profissionais e as construtoras. Ao todo, participaram do prêmio 47 empreendimentos concorrentes. De acordo com dados da instituição, esse número representa 9.795 unidades e um investimento de R$ 4,1 bilhões.

“A premiação é um reconhecimento à qualidade, à excelência e inovação dos nossos profissionais e das empresas de Pernambuco. Além disso, é um grande estímulo para que as imobiliárias coloquem cada vez mais empreendimentos de qualidade no mercado”, avaliou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

O prêmio contemplou 11 categorias: empreendimento residencial standard Minha Casa Minha Vida; empreendimento residencial Minha Casa Minha Vida; condomínio de luxo; home servisse; empreendimento residencial com até 2 quartos sociais; empreendimento residencial com 3 quartos sociais; empreendimento residencial com 4 quartos sociais; empreendimento residencial com 4 ou mais quartos sociais máster; empreendimento comercial e/ou centro empresarial; empreendimento turístico imobiliário e empreendimento máster.

Os empreendimentos foram julgados por duas comissões com 16 integrantes. Além do Crea-PE, compôs o corpo de jurados representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon); Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU); Departamentos de Engenharia da Escola Politécnica, da UFPE e Unicap; Sindicato da Habitação (Secovi); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e membros da diretoria da Ademi.

Os vencedores da premiação serão conhecidos no dia 30 de novembro em cerimônia realizada no Mirante do Paço, no Bairro do Recife Antigo, quando serão distribuídos 28 troféus.

Skip to content